
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo na noite de segunda-feira,19 de maio, em Capão da Canoa. A ação, realizada pela Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), ocorreu na Rua Bem-Te-Vi, no bairro Capão Novo.
A operação teve início após policiais militares receberem informações de moradores sobre um indivíduo que estaria abastecendo a região com drogas e realizando entregas próximo a um mercado. Durante o patrulhamento tático, as equipes avistaram um suspeito com as características descritas saindo de um kitnet.
Ao ser abordado, o indivíduo, de 30 anos e com antecedentes por posse de entorpecentes, foi flagrado com uma bolsa contendo 62 buchas de cocaína, cinco porções de maconha, um celular e R$ 58,00 em dinheiro. Ele também portava um simulacro de pistola na cintura.
Em ato contínuo, outro indivíduo, de 25 anos e com antecedentes por homicídio doloso e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi avistado em frente ao kitnet.
No momento da abordagem, os policiais visualizaram em cima de uma mesa uma espingarda calibre 20 municiada, além de três porções de cocaína, um tijolo e uma porção avulsa de maconha, três balanças de precisão, dois rolos de papel filme, uma munição intacta e um cartucho deflagrado de calibre 20 e diversas porções de crack.
Um deles tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ambos foram encaminhados para a confecção do laudo médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa para o registro da ocorrência.





Deixe um comentário